Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Turismo cearense registra o maior crescimento do país em janeiro

Dados são do IBGE

(Foto: divulgação)

15/03/24 19:19

O turismo no Ceará mostrou sua força em janeiro de 2024 alcançando o melhor crescimento do índice de atividades turísticas no Brasil. O avanço registrado na passagem de dezembro para janeiro de 2024 foi de 11,9%, de acordo com dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), divulgada nesta sexta-feira (15). Os números conquistados pelo estado são bem diferentes do cenário nacional. De acordo com a PMS, o percentual registrado em todo o país teve uma queda de 0,8%.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Na avaliação da secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, o resultado mostra a força do estado para o segmento. “Somos um destino com forte vocação para atividade turística, isso representa que o setor concentra um importante impacto na economia. Os resultados positivos alcançados se traduzem em ganho para todos”, celebra.

Apenas quatro dos 12 locais pesquisados acompanharam este movimento de retração verificado na atividade turística nacional (-0,8%).

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

As influências negativas mais relevantes ficaram com Rio de Janeiro (-5,7%), Rio Grande do Sul (-6,2%) e Santa Catarina (-11%). Já no sentido oposto, Ceará (11,9%), Bahia (2,7%), São Paulo (0,3%) e Minas Gerais (11%) assinalaram os principais avanços em termos regionais.

Setor de serviços

Outro dado positivo para o estado foi o crescimento do setor de serviços, no qual a atividade turística está inserida. O volume cresceu 1,8% em janeiro de 2024 ante dezembro de 2023.

LINKS PATROCINADOS