“Tudo será apurado e esclarecido”, diz ministro da Justiça, sobre atos de vandalismo no DF
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

“Tudo será apurado e esclarecido”, diz ministro da Justiça, sobre atos de vandalismo no DF

Anderson Torres utilizou redes sociais para se manifestar

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

13/12/2022 7:16

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, disse, pelas redes sociais, nesta segunda-feira, 12, que, desde o início das manifestações, o ministério, por meio da Polícia Federal, "manteve estreito contato com a Secretaria de Segurança Pública do DF e com o governo do Distrito Federal a fim de conter a violência e restabelecer a ordem. Tudo será apurado e esclarecido".

Em uma segunda postagem, Torres disse que "nada justifica as cenas lamentáveis que vimos no centro de Brasília". "A Capital Federal tradicionalmente é palco de manifestações pacíficas e ordeiras. E seguirá sendo!". Ele agradeceu o empenho da Secretaria de Segurança Pública do DF e do governo do Distrito Federal por todo apoio à Polícia Federal. Segundo o ministro, "tudo será apurado".

A Polícia Federal informou, por suas redes sociais, que cumpriu a ordem de prisão expedida por Alexandre de Moraes e que Serene Xaxante foi preso e "encontra-se acompanhado de advogados e todas as formalidades relativas à prisão estão sendo adotadas nos termos da legislação, resguardando-se a integridade física e moral do detido." A PF também informou que os distúrbios que aconteceram nas imediações do Edifício-Sede da Polícia Federal "estão sendo contidos com o apoio de outras forças de Segurança Pública do Distrito Federal (PMDF, CBMDF e PCDF)."

(*) Com informações da Agência Brasil

LINKS PATROCINADOS