sete dias sem medo da notícia
TSE aprova pedidos de envio de Força Federal para sete Estados e Ceará fica de fora
Solicitação já havia sido encaminhada pelo TRE e governador Camilo Santana
Por : Redação CN7
28/10/20 6:08

O Ceará ficou de fora da primeira lista de municípios que receberão apoio das Forças Armadas durante as eleições de 15 de novembro. Nesta terça-feira (27) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou os pedidos de reforço, já aprovados pelos Tribunais Regionais Eleitorais e pelos governos estaduais no Acre (20 municípios), Amazonas (31 municípios), Maranhão (98 municípios), Mato Grosso (6 municípios), Pará (72 municípios), Rio Grande do Norte (114 municípios) e em Tocantins (7 municípios).

Segundo ressaltou o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, durante o julgamento, o objetivo desse auxílio é garantir que o processo eleitoral transcorra de forma ordeira e tranquila, além de assegurar o cumprimento de determinações legais do pleito eleitoral, conforme previsto no inciso 14 do artigo 23 do Código Eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o governador Camilo Santana já se posicionaram favoráveis ao envio de tropas federais para reforçar a segurança no Ceará. Nas últimas semanas cresceu o número de candidatos ameaçados, principalmente por integrantes de facções criminosas.

LINKS PATROCINADOS