Força Nacional de Segurança atua em Caucaia sem conexão com a Ciops
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Força Nacional de Segurança atua em Caucaia sem conexão com a Ciops

Pedido de recebimento do sinal da Ciops foi feito ao secretário da Segurança Pública

A presença da tropa. mesmo sem, comunicação com a Ciops, já reduziu a criminalidade nas ruas de Caucaia

11/11/2020 12:05

O comando das tropas da Força Nacional de Segurança que se encontram na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMG), aguarda da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social o sinal para que os rádios usados pelos militares sejam conectados à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Sem a comunicação com a Ciops, fica a tropa da Força impedida de atuar em conjunto com a Polícia Militar na operação de patrulhamento das ruas e mesmo em diligências em caso de uma ocorrência de maior gravidade e que necessite de reforço de viaturas e homens.

De acordo com o tenente-coronel PM Wilson Melo, que comanda a tropa de 80 homens em Caucaia, o pedido para que os rádios das viaturas da FNS fossem conectados à Ciops foi feito diretamente ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, delegado federal Sandro Caron, durante reunião de trabalho entre as equipes das duas instituições.

A tropa da FNS deve permanecer em Caucaia até o próximo dia 3 de dezembro, conforme portaria assinada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

A chegada da tropa federal reduziu de forma impactante os índices de homicídios e roubos em Caucaia e trouxe tranqüilidade à campanha eleitoral naquele município.

LINKS PATROCINADOS