sete dias sem medo da notícia
Balanço
Trinta pessoas foram resgatadas de afogamentos durante o final de semana
O balanço divulgado envolve as cidades de Fortaleza e Caucaia
O Corpo de Bombeiros reforça a segurança em lagoas e açudes neste período do ano
Por : Redação CN7
29/11/21 16:51

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou nesta segunda-feira (29) que 30 pessoas foram resgatadas de afogamentos em Fortaleza e em Caucaia, no último final de semana. Ainda de acordo com a SSPDS, a maioria dos atendimentos, que foram realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), aconteceram na Praia do Futuro.

Ao todo, em Fortaleza, 29 pessoas foram resgatadas e receberam atendimento dos bombeiros militares. Desse número, 20 são de Fortaleza e nove turistas de Minas Gerais, Pernambuco e Goiás. Em Caucaia, uma criança de nove anos, do estado de São Paulo, foi resgatada pelo CBMCE. A ação ocorreu na Lagoa do Cauípe. Ela foi entregue aos pais.

“O Batalhão de Busca e Salvamento [BBS] viabilizou para essas ações 50 guarda-vidas em 19 postos, além de quatro quadrículos, quatro viaturas quatro por quatro e três motos aquáticas, além do apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), da 1ª e 2ª Companhias de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento”, disse o major Chailon Fonteles, do CBMCE.

LINKS PATROCINADOS