Três PMs e perito criminal são presos por suspeita de fraude em concurso da PCCE

Entre os certames, o de Oficial Investigador da Polícia Civil do Ceará

(Foto: divulgação/PCCE)

(Foto: divulgação/PCCE)

04/02/2026 14:41

Três policiais militares e um perito criminal foram presos durante uma operação da Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com o apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PCPE), deflagrada na última terça-feira (03), contra uma organização criminosa suspeita de fraudar concursos públicos. Segundo as investigações, o grupo atuava em nível nacional e utilizava meios tecnológicos ilícitos para repassar respostas e tentar garantir aprovações. Entre os certames investigados está o concurso para Oficial Investigador da Polícia Civil do Ceará, com provas aplicadas em agosto do ano passado.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante as diligências, três pessoas também foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e comercialização ilegal de anabolizantes. Foram apreendidos celulares, dispositivos eletrônicos, documentos e outros materiais que serão analisados para aprofundar as apurações.

Além das prisões, o Judiciário determinou medidas cautelares como monitoramento eletrônico por tornozeleira, aplicado a investigados apontados como chefes do esquema e a candidatos suspeitos de envolvimento.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A PCCE informou que os candidatos identificados na tentativa de fraude, incluindo os ligados ao concurso da Polícia Civil, foram localizados e permanecem à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS