Três nomes entram no radar do Ceará para assumir posto de Vágner Mancini
Clube anunciou a demissão do técnico Vágner Mancini na manhã desta quarta
(Foto 1: reprodução/Instagram) (Foto 2: Ingryd Oliveira/Atlético-GO) (Foto 3: Victor Fotos/EC Vitória)
26/06/2024 14:54
Poucas horas após anunciar oficialmente a demissão do técnico Vágner Mancini, nesta quarta-feira (26), o Ceará já está no mercado em busca de um substituto. Três nomes despontam entre os mais cotados: Léo Condé, Jair Ventura e Enderson Moreira. Os três profissionais estão livres no mercado e são bem avaliados internamente.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A diretoria alvinegra busca um perfil que tenha experiência na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos três nomes, Léo Condé é o que tem mais apelo popular. O treinador é o atual campeão da competição, sob o comando do Vitória-BA. Outro que também disputou a segundona em 2023 foi Jair Ventura, que conquistou o acesso à Série A sob o comando do Atlético-GO. Já Enderson Moreira é um velho conhecido da torcida, pois trabalhou no Ceará em duas oportunidades: 2019 e 2020. O último clube que comandou foi o Sporting Cristal-PER.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Vágner Mancini chegou ao Ceará na reta final da Série B de 2023 e permaneceu para 2024. Comandou o time alvinegro em 44 jogos, conquistando 15 vitórias, 15 empates e 14 derrotas. Neste ano, foi campeão cearense, quebrando uma sequência de cinco títulos consecutivos do rival, Fortaleza. Além dele, também deixaram o Vovô o auxiliar técnico Régis Angeli; o preparador físico Lucas Itaberaba; e o analista de desempenho Cláudio Andrade.