TRE-CE proíbe pesquisa, mas site divulga resultados desrespeitando decisão
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

TRE-CE proíbe pesquisa, mas site divulga resultados desrespeitando decisão

Justiça Eleitoral havia determinado proibição imediata da divulgação

Judge gavel with Scale of justice, object documents working on table in courtroom, Legal law advice and justice concept. (Foto: banco de imagens)

08/08/2024 20:32

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu suspender a divulgação da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Atlas/Intel, após ação do partido União Brasil. Entretanto, o portal Focus divulgou, nesta quinta-feira (7), os resultados da pesquisa em transmissão no YouTube, desrespeitando a determinação da Justiça Eleitoral.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Na ação, o partido entendeu que há divergência no plano amostral da pesquisa, devido ao erro de cálculo do tamanho da amostra, bem como erro na distribuição amostral, em face de divergência com relação ao público-alvo. Depois de analisar o pedido, a Justiça Eleitoral concedeu, então, a invalidação e proibição de divulgação da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Atlas/Intel.

Siga o canal do CN7 no Telegram

No entanto, apesar da decisão judicial, o site Focus divulgou os resultados da pesquisa durante uma transmissão ao vivo no YouTube. O ato desrespeitou a ordem do TRE-CE, que havia determinado a suspensão imediata da divulgação dos dados.

Confira decisão judicial:

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS