Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Trabalhadores ficam pendurados em prédio após andaime cair no Mucuripe, em Fortaleza

Os dois ficaram desacordados e presos às cordas

Foto: CBMCE

05/03/24 11:21

Um andaime que estavam em um prédio localizado na Avenida Beira Mar, em Fortaleza, caiu e dois trabalhadores ficaram pendurados. Vídeos que circulam as redes sociais mostram os homens na fachada do edifício. O caso aconteceu na manhã de hoje (5). Os trabalhadores foram socorridos, conscientes, mas abaladas e nervosas, segundo o Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

As vítimas identificadas, como Fábio Ferreira da Silva, de 43 anos; e Flávio Henrique Araújo Magalhães, 31 anos. Eles estavam com seus respectivos equipamentos de proteção individual, capacete e cinturão paraquedista, mas sofreram lesão na cabeça e um deles uma lesão no braço direito. Segundo relatos de populares, os dois ficaram desacordados e presos às cordas, foram retirados e quando os bombeiros chegaram eles já estavam em um apartamento do prédio.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Veja nota do Corpo de Bombeiros na íntegra:

“Por volta das 08h40 desta terça-feira, 5 de março de 2024, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou duas guarnições de busca e salvamento, 1 e 5, para o resgate de duas vítimas que sofreram a queda de um andaime, na Beira Mar, bairro Meireles, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). Quando o socorro chegou no local, as vítimas já estavam no interior de um apartamento. Foi dado um primeiro atendimento pré-hospitalar e solicitou apoio de ambulâncias de resgate. As vítimas, de 31 e 43 anos, estavam conscientes e orientadas, porém bem abaladas e nervosas. Contudo, apesar de estarem com seus respectivos equipamentos de proteção individual, capacete e cinturão paraquedista, ambos sofreram lesão na cabeça e um deles uma lesão no braço direito. Ninguém soube precisar a causa do acidente, mas um dos lados da balança do andaime caiu. Por fim, o local foi isolado e as vítimas conduzidas para avaliação intra-hospitalar.”

LINKS PATROCINADOS