TJCE nega novo pedido de Frank Gomes para voltar ao cargo de prefeito de Itaiçaba
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

TJCE nega novo pedido de Frank Gomes para voltar ao cargo de prefeito de Itaiçaba

O vice-prefeito Nilsinho (PP) é quem está comandando o município

Frank Gomes

27/03/2023 17:54

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou, por unanimidade, em sessão realizada nesta segunda-feira (27), o pedido do prefeito afastado, Frank Gomes (PDT), para voltar ao cargo na gestão municipal. Esse é o segundo pedido negado pelo TJCE ao prefeito para voltar ao cargo. Ele está afastado da função desde novembro do ano passado sob suspeita de crimes como desvio de dinheiro público.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

O julgamento teve início no dia 27 de fevereiro, quando a desembargadora Marlúcia de Araújo pediu vista. Porém, nesta segunda, mostrando seu voto vista, a desembargadora Marlúcia acompanhou a relatora, Vanja Fontenele, assim como os demais magistrados. "Conheceram do recurso, para, no mérito, negar-lhe provimento conforme acórdão lavrado. - por unanimidade", diz um trecho da decisão.

O prazo para apresentação da defesa foi encerrado na última sexta-feira (24). Desta forma, os vereadora de Itaiçaba devem se reunir para dar prosseguimento ao processo de cassação do prefeito Frank Gomes. Para que Frank Gomes perca o mandato, é preciso que ele receba 6 dos 9 votos da Câmara Municipal.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Frank Gomes deixou o cargo após ser alvo de uma operação realizada no dia 30 de novembro do ano passado pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e Ministério Público do Ceará (MPCE), através da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap). Entre os crimes investigados na operação estão peculato, falsidades material e ideológica, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

LINKS PATROCINADOS