Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Tribunal de Justiça do Ceará é homenageado na Câmara dos Deputados

Governador Elmano de Freitas e deputada Fernanda Pessoa estiveram presente

25/03/24 11:28

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) foi homenageado nesta segunda-feira (25), na Câmara dos Deputados, em Brasília, pelos seus 150 anos de existência. A sessão foi proposta pela deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil) e contou com a participação de diversas autoridades como o governador Elmano de Freitas; o presidente do TJCE, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes; o vice-presidente do TJCE, desembargador Heráclito Vieira de Souza Neto; a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Edna Martins; o presidente do TJDFT e da Consepre, desembargador José Cruz Macêdo; o procurador-geral de Justiça do Ceará, Haley de Carvalho Filho; o presidente da OAB-CE, José Erinaldo Dantas Filho; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Martins; além dos deputados federais Eunício Oliveira (MDB) e José Guimarães (PT) e membros do judiciário cearense e brasileiro.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante discurso, a deputada federal, Fernanda Pessoa, que presidiu a sessão, destacou a importância do Tribunal na defesa dos cidadãos e na manutenção do estado de Direito no Ceará. Destacou ainda, o exitoso trabalho do presidente Abelardo Benevides Moraes que modernizou o sistema judiciário no estado, dando continuidade ao trabalho de outros tão elogiados presidentes que o antecederam.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Ainda durante o discurso, a parlamentar destacou o fato da sessão solene acontecer no mesmo dia em que se comemora a Data Magna. “É de extrema significância que esta sessão solene em homenagem à casa da justiça cearense, seja no mesmo dia em que nosso Ceará, de forma pioneira, reconheceu o direito à liberdade e que todos somos um só”, ressaltou.

LINKS PATROCINADOS