TJCE decreta prisão preventiva de garçom suspeito de matar vereador em Camocim - CN7

TJCE decreta prisão preventiva de garçom suspeito de matar vereador em Camocim

A decisão atende a um pedido do MPCE

TJCE decreta prisão preventiva de garçom suspeito de matar vereador em Camocim

Judge gavel with Scale of justice, object documents working on table in courtroom, Legal law advice and justice concept. (Foto: banco de imagens)

29/04/2024 16:55

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decretou, nesta segunda-feira (29), a conversão da prisão em flagrante para preventiva do garçom Antônio Charlan Rocha Souza, suspeito de matar o vereador César Veras e esfaquear outras duas pessoas no município de Camocim, na tarde desse domingo (28). A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada pelo 5º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito, em Sobral.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Na decisão, o juiz Victor Nogueira Pinho, que presidiu a audiência, destacou que "a manutenção do flagrante em liberdade traz sérios riscos à ordem pública, ante a ameaça concreta de reiteração delitiva, revelada a partir do modo em que se desenvolveu o fato criminoso".

O magistrado também ressaltou que, embora o autuado seja primário e portador de bons antecedentes, "não verifico que tal condição seja suficiente para afastar a medida cautelar da prisão preventiva".

Siga o canal do CN7 no Telegram

A decisão atende a um pedido do Ministério Público do Estado (MPCE), que requereu a conversão da prisão em flagrante para preventiva. A defesa do garçom, por outro lado, pediu a instauração de um incidente de insanidade mental para o suspeito.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS