Tiroteio deixa um jovem ferido e pânico entre pais e alunos de escola na Aerolândia

Muito pânico entre os alunos e os pais aconteceu na manhã de sábado

28/08/17 10:52

Tiros disparados no meio da rua e depois dentro de uma escola interromperam as atividades culturais de aproximadamente 150 crianças e seus pais. Pânico, tumulto e correria. Tudo isso aconteceu  na manhã do último sábado (26), no bairro Aerolândia. Pelo menos, um dos jovens ficou ferido pelos disparados de arma de fogo em meio ao incidente.

O palco da violência foi a Escola Municipal Edith Braga.  Um dos pais que estavam presentes no evento descreveu a cena no local. “Houve grande pânico e correria entre as crianças e os presentes, muito choro e medo”, desabafou.

Segundo as testemunhas, ouviu-se, primeiro, estampidos vindos da rua, onde é instalada uma feira-livre todos os sábados.  Nesse momento, um jovem que estava sendo perseguido entra no pátio interno da escola onde cerca de 150 crianças faziam apresentações culturais na presença dos pais e amigos. O pânico tomou conta do ambiente. O rapaz que era perseguido na rua e entrou na escola, acabou sendo baleado na quadra de esportes.

“Por que a Prefeitura não providenciou a segurança para a escola?”, indagou um dos pais indignado com a cena que ele presenciou.

O rapaz baleado recebeu ajuda dos funcionários da escola e, em seguida, foi levado de ambulância do Samu para um hospital da região. A PM fez rondas no local, mas não encontrou os atiradores. Suspeita-se que o atentado esteja ligado à “guerra” entre facções naquele bairro, onde já foram registradas várias mortes nos confrontos.

Veja vídeo do incidente:

LINKS PATROCINADOS