Tiroteio deixa duas crianças baleadas em Messejana, em Fortaleza
Um homem de 29 anos também foi atingido pelos disparos
INPLANTAÇAO DO COPAC NO BAIRRO SAO MIGUEL EM FORTALEZA. (Foto: reprodução/PMCE)
09/01/2026 16:31
Um tiroteio deixou duas crianças baleadas na tarde desta sexta-feira (9), no Conjunto São Miguel, bairro Messejana, em Fortaleza. O caso ocorreu na rua Eliseu Oriá, nas proximidades de um supermercado da região. As vítimas são um menino de 2 anos, atingido de raspão na cabeça e com um disparo na coxa, e uma menina de 5 anos, baleada no punho. Um homem, de 29 anos, que era o alvo dos tiros, também foi baleado. O trio foi socorrido e encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF).
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo informações, as crianças saíam do supermercado acompanhadas da mãe quando dois homens em uma motocicleta preta passaram atirando contra pessoas que estavam a pé na via. Durante a ação, as crianças foram atingidas. Um adulto também foi baleado e levado ao IJF. As vítimas não correm risco de morte.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para atender a ocorrência. Conforme a Pasta, os disparos teriam como alvo um homem de 29 anos, com antecedentes por tentativa de homicídio, furto, receptação e porte ilegal de arma de fogo. As duas crianças, de 2 e 5 anos, que passavam pelo local, foram lesionadas, socorridas para unidades hospitalares e não correm risco de morte.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o caso e realiza diligências para identificar e capturar os suspeitos.
Leia a nota da SSPDS:
"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, nesta sexta-feira (9), para atender uma ocorrência de lesão corporal no bairro José de Alencar, em Fortaleza. Conforme informações policiais, indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra um homem, de 29 anos, com passagens por tentativa de homicídio, furto, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, duas crianças, de 5 e 2 anos, que passavam pelo local foram lesionadas. As vítimas foram socorridas para unidades hospitalares e não correm risco de morte. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga os fatos e realiza diligências no intuito de identificar e capturar os suspeitos."