Times cearenses voltam a campo neste final de semana pelo brasileirão
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Times cearenses voltam a campo neste final de semana pelo brasileirão

Confira os jogos dos times cearenses e o momento de cada clube

(Foto: CBF)

17/07/2021 12:16

Os representantes cearenses no Campeonato Brasileiro Séries A, C e D entram em campo neste final de semana para mais uma rodada do torneio. Neste sábado (17), é a vez de Ceará, Fortaleza, Guarany de Sobral e Caucaia buscarem os três pontos diante de Athletico (PR), São Paulo, Juventude (MA) e Treze (PB). No domingo (18), é a vez da bola rolar para Ferroviário, Floresta e Atlético Cearense.

Confira os horários e locais das partidas:

Sábado, 17 de julho

Série A

Ceará x Athletico (PR)
Arena Castelão - 17 horas

São Paulo x Fortaleza
Estádio do Morumbi - 17 horas

Série D

Guarany de Sobral x Juventude (MA)
Estádio do Junco - 15 horas

Caucaia x Treze (PB)
Estádio Raimundo de Oliveira - 16 horas

Domingo, 18 de julho

Série C

Volta Redonda (RJ) x Floresta
Estádio Raulino de Oliveira - 11 horas

Ferroviário x Manaus
Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão) - 18 horas

Série D

Central (PE) x Atlético Cearense
Estádio Luiz José de Lacerda - 15 horas

Momento dos clubes no Brasileirão

Ceará

O Ceará vai à campo para enfrentar o Athletico Paranaense buscando, também, manter a sequência invicta que dura sete partidas. Além disso, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira tenta quebrar uma escrita de nove anos sem vencer o furacão pelo Campeonato Brasileiro. A última vez em que o vovô triunfou sobre o time paranaense em terras alencarinas foi em 2012, pela Série B.

Fortaleza

O Fortaleza vive uma excelente fase no Campeonato Brasileiro. É o quarto colocado na tabela de classificação e vem de duas vitórias consecutivas, contra América Mineiro (4x1) e Corinthians (1x0). Porém, o adversário também vem de duas vitórias no Brasileirão e busca continuar se recuperando na tabela de classificação. Uma vitória leonina no estádio do Morumbi vai quebrar uma escrita que dura 15 anos sem vitórias sobre o tricolor paulista no torneio. A última vez que o leão venceu o São Paulo, pelo campeonato, foi em 2006, no antigo Castelão.

Ferroviário

O Ferroviário quer se manter no G-4 da Série C. E, para isso, vai precisar vencer o Manaus, em casa. O tubarão da Barra é o atual terceiro colocado do Grupo A da competição e vem de vitória na rodada passada, fora de casa, sobre o Paysandu (PA). Em caso de vitória, o time comandado pelo técnico Francisco Diá poderá alcançar a liderança, a depender dos demais resultados.

Floresta

Ao contrário Ferroviário, o Floresta não está bem classificado no Grupo A da Série C. O time é apenas o oitavo colocado e precisa continuar em uma sequência de bons resultados para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Para isso, o verdão da Vila Manoel Sátiro precisa conseguir um bom resultado diante do Volta Redonda. Vale lembrar que há duas rodadas, o time comandado pelo técnico Leston Jr. não sabe o que é perder na terceirona.

Guarany de Sobral

Líder do Grupo A2, o Guarany de Sobral vem surpreendendo na Série D. O cacique do vale, que foi rebaixado no Campeonato Cearense, conquistou quatro vitórias em seis partidas disputadas e está com doze pontos, um a mais que o segundo colocado, 4 de Julho (PI). Porém, vem de derrota na competição e, agora, quer se recuperar diante do Juventude.

Caucaia

O Caucaia não faz uma boa campanha na Série D. Conquistou apenas uma vitória em seis partidas e é o vice-lanterna do Grupo A-3 da Série D. Além disso, vem de uma derrota acachapante por 7 a 0 para o Sousa (PB).

Atlético Cearense

O Atlético Cearense começou bem a disputa da Série D. No entanto, tropeçou nas duas últimas partidas e caiu para a quinta posição do grupo A-3. Agora, vai tentar se recuperar diante do Central (PE), fora de casa, para voltar a sonhar com uma classificação para a próxima fase da competição e, consequentemente, manter viva a briga pelo acesso.

LINKS PATROCINADOS