Sete dias por semana sem medo da notícia!
Time de Alisson e Firmino abrirá Premier League 2019-20 na próxima sexta-feira
Liverpool, no Anfield, receberá o Norwich
Anfield, casa do Liverpool. Foto: Reprodução / Premier League

O segundo campeonato mais disputado do mundo está voltando. A Premier League, primeira divisão da Inlgaterra, estará de volta na próxima sexta-feira (9). O jogo de abertura será no Anfield, casa do Liverpool, atual campeão da UEFA Champions League e clube de Alisson e Firmino (campeões da Copa América com a Seleção Brasileira). O adversários dos donos da casa será o Norwich, do leste inglês. O duelo começara às 16h, horário de Brasília.

No sábado, no Olímpico de Londres, às 08h30, o West Ham enfrentará o atual vitorioso da terra da Rainha, o Manchester City. Às 11h, Bournemouth e Sheffield United duelarão no Vitality Stadium. No mesmo horário, e no Turf Moor, o Burnley será anfitrião frente ao Southampton. No Selhurst Parl, Crystal Palace e Everton. O vice-campeão da Liga dos Campeões, Tottenham, no Tottenham Stadium, enfrentará o Aston Villa, às 13h30.

Leicester e Wolverhampton, às 10h, abrirão os jogos de domingo. O jogo será disputado no Leicester Stadium. No James’Park, Newcastle e Arsenal. E, encerrando a primeira rodada da Premier League, Manchester United e Chelsea, no Old Trafford.

Estrutura
Assim como o Campeonato Brasileiro Série A, a Premier League é disputada por pontos corridos e conta com 20 equipes. As quatro primeiras se classificam de forma direta para a UEFA Champions League, e o quinto garante vaga na Europa League. Contudo, ao final do campeonato, apenas três times são rebaixados. No Brasileirão, quatro.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também