Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Terceiro voo de repatriação traz 69 brasileiros de Israel na Operação Voltando em Paz

Cerca 500 brasileiros retornaram de Israel nos três voos organizados pelo governo

Brasília (DF), 10.10.2023 - Decolagem da aeronave KC-390 Millennium da FAB para a repatriação de brasileiros em território de Israel e Palestina. Operação Voltando em Paz. Foto: João Risi/Audiovisual/PR

13/10/2023 9:08

Nesta sexta-feira (13), 69 brasileiros retornaram ao Brasil no terceiro voo de repatriação de pessoas que estavam em Israel, como parte da Operação Voltando em Paz. O avião KC-390 Millenium da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou em Recife às 6h07.

Cinco passageiros desembarcaram na capital pernambucana, e um vídeo divulgado pela FAB mostra pessoas se abraçando na Base Aérea de Recife, comemorando o retorno. A aeronave seguirá para a Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, com previsão de chegada ao meio-dia.

Até agora, quase 500 brasileiros retornaram de Israel nos três voos organizados pelo governo brasileiro desde o início dos confrontos entre o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, e Israel.

Outras aeronaves também estão prontas para repatriar brasileiros. Um avião KC-30 (Airbus A330) decolou de Roma, na Itália, com destino a Tel Aviv, capital de Israel. A FAB se prepara para fazer a primeira repatriação de brasileiros na Faixa de Gaza, aguardando autorização das autoridades egípcias. A aeronave pousará no Egito, pois a expectativa é que os brasileiros saiam pelo posto de fronteira de Rafah, que conecta Gaza com a Península do Sinai, no território egípcio.

LINKS PATROCINADOS