Nesta sexta-feira (13), 69 brasileiros retornaram ao Brasil no terceiro voo de repatriação de pessoas que estavam em Israel, como parte da Operação Voltando em Paz. O avião KC-390 Millenium da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou em Recife às 6h07.
Cinco passageiros desembarcaram na capital pernambucana, e um vídeo divulgado pela FAB mostra pessoas se abraçando na Base Aérea de Recife, comemorando o retorno. A aeronave seguirá para a Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, com previsão de chegada ao meio-dia.
Até agora, quase 500 brasileiros retornaram de Israel nos três voos organizados pelo governo brasileiro desde o início dos confrontos entre o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, e Israel.
Outras aeronaves também estão prontas para repatriar brasileiros. Um avião KC-30 (Airbus A330) decolou de Roma, na Itália, com destino a Tel Aviv, capital de Israel. A FAB se prepara para fazer a primeira repatriação de brasileiros na Faixa de Gaza, aguardando autorização das autoridades egípcias. A aeronave pousará no Egito, pois a expectativa é que os brasileiros saiam pelo posto de fronteira de Rafah, que conecta Gaza com a Península do Sinai, no território egípcio.
LINKS PATROCINADOS