Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

“Tem as melhores notas”, diz presidente Lula sobre educação no Ceará

Fala ocorreu durante live do "Conversa com Presidente"

(Foto: Ricardo Stuckert)

14/11/2023 17:37

O presidente Lula (PT) voltou a fazer elogios a educação do Ceará, durante live do “Conversa com Presidente”, nesta terça-feira (14). O chefe do Executivo ainda destacou o trabalho do ministro da Educação, Camilo Santana à frente do MEC.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“É por isso que eu sou grato ao companheiro Camilo, que foi governador do Ceará, que foi um extraordinário governador. É no Ceará que a gente tem as melhores notas da educação, do ensino fundamental do Brasil. É no Ceará que a gente tem mais estudantes ganhando medalha de ouro”, disse Lula.

Lembrou da história de Ricardo Oliveira, cearense tetraplégico do município Várzea Alegre, que recebeu quatro ouros na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). “Não sei se vocês esqueceram, mas a primeira Olimpíada da Matemática que eu fiz um menino do Ceará tetraplégico, carregado pelo pai num carrinho de pedreiro para ir para a escola, esse menino já ganhou medalha de ouro na matemática”, destacou.

Assista ao vídeo:

Visita ao Ceará

O presidente Lula virá ao Ceará em dezembro para oficializar a implantação da nova sede do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em Fortaleza.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

LINKS PATROCINADOS