sete dias sem medo da notícia
TCE começa ‘Transição Responsável’ em 18 municípios cearenses
Equipes vão realizar reuniões virtuais com os gestores e solicitar documentos
Por : Redação CN7
21/11/20 7:18

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) começa a partir da próxima segunda-feira (23) a operação “Transição Responsável” em 18 municípios cearenses, selecionados por meio de metodologia com critérios técnicos, aliados aos resultado das eleições.

A ação é realizada em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e atua em municípios onde o gestor eleito é opositor à atual gestão. De acordo com o Presidente da Corte de Contas, Conselheiro Valdomiro Távora, a iniciativa leva em consideração a competência do TCE Ceará em orientar, acompanhar e fiscalizar os atos das administrações públicas, principalmente em período de transição governamental.

“Nosso objetivo é manter a legalidade e o respeito ao interesse coletivo, atuando de forma preventiva para garantir a continuidade do serviço público e evitar possível dilapidação do patrimônio”, ressalta.

As equipes de fiscalização vão realizar reuniões virtuais com os gestores, requisitar documentos e, para alguns casos, será feita fiscalização in loco nos municípios. A fase de coleta de dados está prevista para terminar ainda neste mês de novembro e as análises deverão prosseguir em dezembro.

O TCE não divulgou a lista dos municípios selecionados nessa etapa.

LINKS PATROCINADOS