sete dias sem medo da notícia
Parecer vai para a AL
TCE Ceará aprova contas de 2020 do governador Camilo Santana
O parecer será enviado para a Assembleia Legislativa do Ceará
(Foto: divulgação/TCE)
Por : Redação CN7
31/08/21 17:03

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) recomendou nesta terça-feira (31) as contas de 2020 do governador Camilo Santana (PT). O tribunal, no entanto, fez algumas ressalvas e recomendações de ajustes para os anos seguintes. O parecer será enviado para a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

A decisão foi unânime, acompanhando o voto do relator do processo, conselheiro Rholden Queiroz. Ao todo, foram 48 ressalvas e 49 recomendações de ajustes para os anos posteriores. Para chegar a uma decisão final, foram levados em consideração os principais aspectos envolvendo as Contas de Governo Estadual: Conjuntura socioeconômica, Planejamento e Execução Orçamentária, Análise das Demonstrações Contábeis, Conformidade Financeira e Orçamentária e Transparência na Administração Pública.

A Sessão Extraordinária do Pleno foi presidida pelo conselheiro Valdomiro Távora e contou com a presença dos conselheiros Soraia Victor, Edilberto Pontes, Ernesto Saboia e Patrícia Saboya, além do relator Rholden Queiroz e do procurador-geral do Ministério Público Especial junto ao TCE, Júlio César Saraiva. Também esteve presente o conselheiro substituto, Itacir Todero.

LINKS PATROCINADOS