TCE aponta indícios de fraude em contratos de limpeza urbana na gestão de Valim, em Caucaia
O TCE também aponta a possibilidade de ocorrência de danos ao erário

(Foto: ASCOM/TCE-CE)
16/05/2025 11:30
Um relatório do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) identificou possíveis irregularidades envolvendo a gestão e contratações das empresas Soure Serviços Municipais S/A e Soure Ambiental S/A, responsáveis por serviços de limpeza urbana em Caucaia. As contratações foram feitas pelo Instituto do Meio Ambiente do Município durante a gestão do ex-prefeito Vitor Valim.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A análise consta em uma representação apresentada pela Diretoria de Fiscalização de Atos de Gestão I, no âmbito do processo nº 01254/2023-6, que originou um Ação de Controle com base em solicitação formal de fiscalização. Segundo o documento, as suspeitas envolvem não apenas a forma como as empresas foram contratadas, mas também falhas na estrutura de governança e gestão das mesmas.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O TCE também aponta a possibilidade de ocorrência de danos ao erário. "Trata-se de Representação (…) sobre possíveis irregularidades na organização e funcionamento da governança e gestão das empresas (…) com ocorrência de danos ao erário", registra o relatório.
Confira documento:
