sete dias sem medo da notícia
O Estado de SP
Tasso volta a desmentir Dória e admite participar de prévias do PSDB
Senador também falou sobre encontro com ex-presidente Lula
Foto: Dida Sampaio/Estadão
Por : Luciano Augusto Diógenes
29/08/21 8:14

O senador Tasso Jereissati voltou a desmentir o governador de São Paulo, João Dória, que afirmou em entrevista ao programa Roda Viva (Rede Cultura) que ela havia desistido da disputa à Presidência da República. “Soube com um certo espanto e, em primeiro momento, sem acreditar que o governador Doria afirmou que eu tinha desistido”, declarou em entrevista ao Estado de S. Paulo deste domingo (29).

“Fiquei realmente surpreso. Nunca disse isso para ninguém ou conversei com o própria Dória. Tenho uma afinidade muito grande com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e com o Arthur Virgílio, do Amazonas. Estamos fazendo um esforço muito grande para termos uma candidatura só nas prévias que possa competir com o Dória”, ressaltou Tasso.

O senador também admitiu que o governador paulista é o favorito na disputa interna que acontece no próximo dia 21 de novembro e respondeu porque decidiu encontrar o ex-presidente lula.

Por que o sr. decidiu encontrar o ex-presidente Lula?

Porque todos os homens de bom senso deste país que entendem um pouco de história sabem que o ódio e o radicalismo não levam a coisa alguma. Se não tivermos a capacidade de dialogar com todas as correntes de pensamento, da esquerda à direita, da região Sul ao Norte, vamos ficar parados vendo essa decadência.

O diálogo é fundamental. Não é a primeira vez que encontro com Lula. Dialogar não significa ser cooptado ou cooptar. Somos muito diferentes em relação ao PT, mas queremos ter as portas abertas para dialogar.

LINKS PATROCINADOS