sete dias sem medo da notícia
Tasso Jereissati se prepara para desistir das prévias
Por : Redação CN7
28/09/21 7:20

Fora da corrida eleitoral ao Senado, Tasso Jereissati se inscreveu nas prévias do PSDB, como um dos quatro tucanos ao Planalto. Além dele, sonham em se tornar candidato, o governador de São Paulo, João Doria, do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Mesmo inscrito, Tasso não deve manter sua candidatura até o fim. Nem Arthur Virgílio. Tasso já negocia para anunciar na próxima semana, a sua desistência para apoiar o nome de Eduardo Leite. Essa informação foi dada nesta segunda (27), pela colunista da Globonews, Eliane Catanhede. Por sua vez, Arthur Virgílio fará o mesmo, só que votará no governador João Doria.

Hoje, o confronto Doria versus Eduardo Leite favorece a Doria. No Ceará, Tasso tentará dar maioria a Eduardo Leite, porém, Doria tem apoios e não fará feio garantindo votos para se viabilizar candidato ao Planalto pelo PSDB. Mesmo não votando em Doria, se Eduardo Leite não aceitar, e o PSDB não conseguir construir uma aliança com outros partidos, a opção de Tasso para vice-presidente não deve ser inteiramente descartada. É um nome do Nordeste, com representativa e boa imagem no Ceará e no Brasil.

LINKS PATROCINADOS