sete dias sem medo da notícia
Tasso Jereissati está fora das prévias tucanas
Por : Redação CN7
31/08/21 9:11

O senador Tasso Jereissati concedeu uma longa entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, edição de domingo (29), onde anunciou que ele, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Artur Virgílio, se unirão, e apenas um deles será candidato nas prévias do PSDB contra o governador de São Paulo, João Doria. O virtual nome ungido do trio é do governador Eduardo Leite.

Tasso não quer ir para esse embate para sofrer uma derrota, tanto que sequer tem feito na campanha nos estados em defesa de sua candidatura. No decorrer das declarações dadas por Tasso, fica claro seu real interesse: unir o PSDB com a candidatura de Ciro Gomes, e em contrapartida, Ciro e seu irmão, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, apoiarão Tasso na busca pela reeleição ao Senado.

Tasso defendeu Ciro, qualificando-o como um político de centro. Essa defesa dele foi apaixonada, numa tentativa de convencer os tucanos a indicarem Eduardo Leite como vice de Ciro. Hipótese improvável, pois se Eduardo Leite ganhar, tentará se viabilizar como a terceira via contra o presidente Bolsonaro e Lula. Essa proximidade de Tasso e Ciro merece a atenção do governador Camilo.

Cid Gomes está fechado com Camilo, já seus irmãos querem Tasso. E se houver uma divisão, Camilo deve reagir rápido, para não ser traído como ocorreu com seu candidato ao Senado em 2018, Eunício Oliveira. Ciro votou e trabalhou para eleger Eduardo Girão senador.

LINKS PATROCINADOS