Tasso Jereissati defende urgência na instalação da CPI da Covid-19 no Senado
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Tasso Jereissati defende urgência na instalação da CPI da Covid-19 no Senado

O pedido acontece um dia após a passagem do presidente Jair Bolsonaro pelo Ceará

Tasso Jereissati

27/02/2021 19:44

O senador Tasso Jereissati (PSDB) cobrou neste sábado (27) urgência na instalação da CPI da Covid-19. O pedido acontece um dia após a passagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo Ceará, que causou muita aglomeração.

Em entrevista ao colunista Gerson Camarotti, o senador criticou a postura de Jair Bolsonaro que, segundo ele, "cometeu crime de responsabilidade ao mandar as pessoas à morte, estimulando aglomeração". Entretanto, para que a CPI seja iniciada, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), precisa ler o requerimento. Até o momento, 30 parlamentares assinaram o requerimento à favor da CPI. Vale lembrar que o mínimo de assinaturas exigidas para que a proposta seja levada à Mesa são 27 assinaturas.

A CPI da Covid busca investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia. Entre as investigações, está o fechamento do Hospital de campanha no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Bolsonaro no Ceará

O presidente Jair Bolsonaro esteve no Ceará nesta sexta-feira (26) para cumprir uma agenda de compromissos no Estado. Pela manhã, ele foi ao município de Tianguá, onde assinou uma ordem de serviço para obras no estado. Por volta das 18hrs, foi à Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, para vistoria das obras de duplicação da BR-222.

Em discurso, o chefe do Executivo Federal criticou as medidas restritivas adotadas pelos governadores com o intuito de combater a pandemia da Covid-19. Na oportunidade, ele chegou a afirmar que "Governador que fechar seu estado e que destrói emprego, ele é que deve bancar o auxílio emergencial", disse.

LINKS PATROCINADOS