sete dias sem medo da notícia
Tasso Jereissati candidato a deputado federal
Por : Redação CN7
16/11/21 9:09

A insistência do governador Camilo Santana em disputar uma vaga ao Senado está obrigando o senador Tasso Jereissati a desistir de sua reeleição. Os FGs não podem dispor da candidatura de Camilo ao Senado, daí estariam propensos a oferecer um plano B a Tasso: ser candidato a uma vaga na Câmara Federal.

A ideia dos FGs é fazer Tasso repensar sua participação na eleição do próximo ano. Ainda na esfera familiar e dividido para poucos amigos, o debate sobre uma candidatura a deputado federal de Tasso começa a ganhar corpo.

Tasso não quer, mas tem sido aconselhado a se candidatar a deputado para garantir uma saída da política com vitória e, de quebra, fortalecer a bancada do PSDB do Ceará em Brasília. Tasso está sendo convencido sob o argumento de que uma candidatura sua a deputado atrairá muitas lideranças ao partido.

Um fato repetido sistematicamente a Tasso tem sua concordância: não será inteligente fazer o enfrentamento político com Camilo na corrida ao Senado. Antes de dar sua resposta sobre sua mudança de planos, Tasso vai cobrar a fatura aos irmãos Cid e Ciro Gomes, que prometeram a ele, manter Camilo fora da disputa, concluindo seu mandato no cargo no Abolição, deixando o caminho livre para sua reeleição. Essa possibilidade hoje é zero.

LINKS PATROCINADOS