Tasso Jereissati anuncia voto contra aprovação da PEC da Transição
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Tasso Jereissati anuncia voto contra aprovação da PEC da Transição

A declaração foi dada em entrevista ao UOL

Tasso Jereissati. (Foto: reprodução/Instagram)

18/11/2022 14:46

O senador Tasso Jereissati (PSDB) declarou, nesta sexta-feira (18), que vai votar contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição. O parlamentar classificou a PEC como um "absurdo" e fez críticas a recentes discursos do presidente eleito Lula (PT).

"Ninguém é contra o auxílio de R$ 600. Isso é absolutamente necessário, tem que ser feito e não se pode negar ao novo governo essa tranquilidade. Mas o que está proposto na PEC é muito mais do que isso. São recursos que vão nos levar a um caminho que ninguém tem noção onde pode acabar. Se essa PEC for do jeito que está aí, voto contra e peço aos meus colegas do PSDB que votem contra", disse Tasso Jereissati em entrevista ao UOL Entrevista. Uma das principais críticas do senador à PEC é o tempo de duração previsto do auxílio no valor de R$ 600.

Um outro ponto de crítica do senador foi o discurso do presidente eleito Lula. "Eu me posiciono com muita preocupação por vários aspectos desses últimos 10 dias. A primeira razão é o tom do discurso: ao invés de reconciliação nacional, que todos estamos esperando, viria um homem diferente para governar para todos brasileiros. Isso pode despertar ou acirrar ânimos em um país dividido", disse.

LINKS PATROCINADOS