Tasso e Aécio vão se encontrar em reunião do PSDB nesta quinta-feira

24/08/17 13:39

O presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati, e o presidente licenciado, Aécio Neves, encontram-se hojem em uma reunião do partido com lideranças estaduais da sigla. O evento acontece em Brasília, em meio à crise que divide a legenda desde a votação da denúncia contra Temer.

À frente do PSDB, Tasso tenta levar o partido ao desembarque da base do impopular governo Michel Temer, visando a uma reaproximação dos ideais defendidos pela sigla na época de sua fundação. Nesse sentido, o senador divulgou, na semana passada, o novo programa partidário tucano, com o mote “O PSDB errou”, assumindo que a sigla aceitou participar o “presidencialismo de cooptação” brasileiro, no qual parlamentares trocam apoio no Congresso Nacional por benefícios próprios, emendas e cargos públicos.

Tasso assumiu o comando interino do PSDB em maio deste ano, após o então presidente, Aécio Neves, se licenciar. O senador mineiro foi citado por delatores do grupo J&F, que controla a JBS, e chegou a ser afastado do mandato parlamentar por determinação do Supremo Tribunal Federal, mas já retornou.

Dois bicudos

Aécio estaria disposto a retomar o cargo ou indicar alguém de sua confiança. Tasso mandou o recado: “Não precisa pressionar pela minha saída. Esse é um gesto unilateral do Aécio (Neves). Se ele quiser reassumir o comando do PSDB, é um direito dele. Agora, da minha parte, não vou arredar o pé”.

LINKS PATROCINADOS