sete dias sem medo da notícia
É oficial
Tasso desiste de disputar as prévias do PSDB e anuncia apoio a Eduardo Leite
As prévias do PSDB estão marcadas para o dia 21 de novembro
(Foto: reprodução)
Por : Redação CN7
28/09/21 16:04

O senador Tasso Jereissati (PSDB) anunciou oficialmente nesta terça-feira (28) a desistência de disputar as prévias do PSDB e o apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS). As prévias do partido vão definir o nome que vai disputar a Presidência da República representando a legenda, em 2022. As informações são do portal G1.

“O governador do Rio Grande do Sul tem todas as qualidades que um homem público tem para nos representar neste momento. Esse cara pensa igual a mim. Temos uma afinidade também de postura ética, de compromisso com a democracia. Por essa razão, estou aqui hoje dizendo que não sou candidato nas prévias, mas isso não quer dizer que eu não estou na luta”, explicou Tasso Jereissati.

O senador cearense disse, ainda, que a união se faz necessária diante do momento político que vive o Brasil. “Seria não somente uma conclusão pragmática minha, mas quase uma obrigação fazer com que nos juntássemos, déssemos as mãos e buscássemos, dentro do partido, uma união”, disse. As prévias do PSDB estão marcadas para o dia 21 de novembro.

Tasso garante que Eduardo Leite tem o controle de 80% dos diretórios regionais tucanos, todos fechados com governador gaúcho.

Com a desistência de Tasso Jereissati, a disputa das prévias deverá ser composta por Eduardo Leite, pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP) e pelo ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM).

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS