Sete dias por semana sem medo da notícia!
Tasso defende novo Marco Regulatório do Saneamento durante encontro nacional do PSDB

O senador Tasso Jereissati participou, nesta manhã em Brasília, do primeiro Encontro Nacional de Deputados Estaduais do PSDB. O evento contou com as presenças dos deputados tucanos cearenses Fernanda Pessoa e Nelinho de Freitas.

Durante sua palestra, ele defendeu a aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto que define o novo Marco Regulatório do Saneamento, reafirmando sua convicção de que se trata de um tema essencial para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.

Autor do Projeto, ele reafirmou que com o novo Marco Regulatório os pequenos municípios não serão esquecidos, porque aquele que se candidatar a atender um município considerado rentável terá que se comprometer com metas e entregar o serviço em todos os municípios do consórcio. Sobre a manutenção das empresas estatais que atuam no setor, Tasso avaliou que aquelas que prestarem um bom serviço, tem toda a condição de continuar a realizá-lo.

Relator da Previdência no Senado, Tasso detalhou os benefícios previstos na PEC paralela, que foi recentemente aprovada no Senado e tramita na Câmara, e destacou a economia de R$ 350 bilhões em dez anos, com a inclusão de estados e municípios na Nova Previdência.

Publicidade
Mais Lidas