Tasso assina pedido de CPI que investiga hospital de campanha no PV
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
CN7 _CURSOS-PROMO_970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Tasso assina pedido de CPI que investiga hospital de campanha no PV

Ele se junta a Cid Gomes (PDT) que já havia assinado o pedido de CPI

Tasso Jereissati

04/02/2021 18:12

O Senador Tasso Jereissati (PSDB) se juntou aos 28 parlamentares que assinaram o pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 que busca investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia. Entre as investigações, está o fechamento do Hospital de campanha no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Com a assinatura de Tasso Jereissati, ele se junta a Cid Gomes (PDT) que já havia assinado o pedido de CPI. Agora, entre os senadores cearenses, fica faltando apenas a assinatura de Eduardo Girão (Podemos).

O pedido da CPI conta, ao todo, com a assinatura de 29 parlamentares, além do autor do pedido, o Senador Randolfe Rodrigues (Rede). O mínimo de assinaturas exigidas para que a proposta seja levada à Mesa é de 27 assinaturas.

O processo

Assim que o pedido for protocolado, Randolfe Rodrigues deve encaminhar à Secretaria Geral da Mesa o novo requerimento que será lido no Plenário. Publicado o requerimento, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), solicita aos líderes que indiquem os membros da CPI. O membro com idade mais avançada será o responsável por convocar a reunião de instalação da comissão. Com os trabalhos encerrados, a comissão envia à Mesa, para conhecimento do Plenário, o relatório e as conclusões.

LINKS PATROCINADOS