Sete dias por semana sem medo da notícia!
Taça Guanabara chega às semifinais com direito a clássico de peso nacional
Botafogo vence sua primeira partida na competição em 2019 e Diego, do Fla, faz golaço
Foto: Reprodução / Goal.com

A quinta rodada da Taça Guanabara, no Campeonato Carioca, chegou ao fim neste domingo (3), e com muitas emoções. Com direito a vitória cruzmaltina no clássico contra o tricolor, e golaço de bicicleta, às semifinais estão definidas para o fim de semana.

Pelo Grupo B, o Vasco da Gama venceu o Fluminense por 1 x 0 em partida realizada no estádio Mané Garrinha, em Brasília. O gol foi de Yago Pikachu. Pelo mesmo placar, o Volta Redonda bateu a Portuguesa-RJ com gol de João Carlos. Não se classificou para a próxima fase por pouco. Ficou na terceira colocação apenas pelos critérios de desempate, o saldo de gols. Madureira e Americano ficaram no 1 x 1, Rezende e Sanderson, respectivamente, foram os autores.

No Grupo C, o Flamengo goleou a Cabofriense por 4 x 0, goleada comandada por Diego, em lindo gol de bicicleta – o segundo do Rubro-negro em 2019 -, Willian Arão, Arrasceta, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do clube, e Bruno Henrique, que recebeu uma bela assistência de Gabriel Barbosa, o Gabigol.

O Botafogo fez 3 x 0 no Boavista, sua primeira vitória na competição em 2019. Erik, Gustavo Ferrareis e Jonathan foram os nomes. E, por fim, o Resende, pelo mesma quantidade de gols, venceu o Bangu.

A semifinal, portanto, acontecerá no Maracanã, sábado (9), com Flamengo e Fluminense, o clássico FlaxFlu. No dia seguinte, ainda sem local definido, o Vasco recebe o Resende, às 17h.

Em tempo
Vasco se classificou em primeiro no Grupo B com 100% de aproveitamento, e 15 pontos somados. O segundo colocado foi o Fluminense com 10 pontos, e 66.7% de rendimento.

No Grupo C, Flamengo liderou com folga de cinco pontos, ou seja, 13, contra 8 do Resende. O Rubro-negro teve 86.7% de aproveitamento versos 53.3% do vice.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também