Suspeitos ligados a expulsão de moradores de Uiraponga morrem em confronto com a PM
Três armas de fogo, munições, drogas e duas motocicletas foram apreendidas
(Foto: reprodução/vídeo)
29/12/2025 16:00
Dois homens morreram durante confronto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã desta segunda-feira (29), na localidade de Angicos, zona rural do município de São João do Jaguaribe. A ação foi conduzida por equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), com o apoio da Polícia Civil (PCCE). Na ofensiva, três armas de fogo, munições de diversos calibres, drogas e duas motocicletas, sendo uma com registro de roubo, foram apreendidas.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo a polícia, os suspeitos estavam em acampamentos improvisados em uma área de mata na região. Ao se aproximarem do local, os policiais foram recebidos a tiros, o que deu início a um confronto. Na troca de tiros, dois suspeitos morreram. As vítimas foram identificadas como Thierry Vieira de Freitas, de 22 anos, e Pedro Igor Moura, também de 22. Ambos foram atingidos e socorridos a uma unidade hospitalar no município de Limoeiro do Norte, mas não resistiram aos ferimentos. Eles seriam integrantes da facção Guardiões do Estado (GDE), apontada como responsável pela expulsão de moradores de suas casas no distrito de Uiraponga. Um dos suspeitos possuía antecedentes criminais por homicídio, tentativa de homicídio, organização criminosa e três mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça.
Com eles, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 20 e uma pistola calibre .40, além de 121 munições de calibres variados, dentre as quais 14 deflagradas, carregadores, aproximadamente 117 gramas de drogas, entre maconha e cocaína, e duas motocicletas.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Civil de São João do Jaguaribe, onde foi instaurado inquérito policial para apurar o caso.