Suspeitos de roubos em série a farmácias e motoristas de app são presos em Fortaleza
Foram presos três adultos e três adolescentes
(Foto: divulgação/SSPDS)
04/07/2025 17:51
Seis pessoas foram capturadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quarta-feira (2), em Fortaleza, suspeitas de integrar um grupo responsável por roubos em série a farmácias e motoristas de aplicativo. Entre os detidos estão três adultos, com idades entre 20 e 44 anos, e três adolescentes, de 16 e 17 anos.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A ação policial foi conduzida por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio do Departamento de Combate a Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), após a identificação de um padrão nas ocorrências. Segundo as investigações, o grupo teria cometido dois roubos a farmácias nos bairros Parquelândia e Montese em um intervalo de menos de cinco horas, além de ter rendido um motorista de aplicativo para subtrair o veículo utilizado na fuga.
Os suspeitos foram localizados no bairro Autran Nunes, onde foram apreendidos uma pistola, munições, 14 celulares, dinheiro em espécie, dois carros, uma motocicleta e cartões de crédito. Um dos adultos já possuía antecedentes por tráfico de drogas, roubo e contravenção penal.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Na delegacia especializada, os adultos foram autuados por roubo qualificado, associação criminosa, porte ilegal de arma, receptação, adulteração veicular e corrupção de menores. Os adolescentes responderão por atos infracionais análogos aos mesmos crimes. As investigações seguem para apurar o envolvimento do grupo em outros delitos.