Suspeitos de homicídio morrem em confronto com o Raio, em Itapipoca
Criminosos teriam efetuado disparos contra os policiais e reação foi letal
Foto: Divulgação/PMCE)
02/02/2026 7:02
Três homens apontados como suspeitos de envolvimento em um homicídio morreram após um confronto com policiais do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na madrugada deste domingo (1º), na região serrana do município de Itapipoca, no interior do Estado.
A ocorrência teve início após o assassinato de José Miguel Silva Magalhães, de 18 anos, morto a tiros dentro de uma residência no distrito de Arapari. De acordo com a polícia, a vítima foi surpreendida pelos disparos, e uma mulher que estava no imóvel conseguiu fugir no momento do crime.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Após o homicídio, equipes do Raio iniciaram diligências para localizar os suspeitos. Durante as buscas, os policiais identificaram um veículo suspeito na localidade de Nazaré, também na área serrana do município, cujos ocupantes teriam ligação com o crime. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais, que reagiram, dando início a um confronto armado. Os três homens foram baleados, socorridos e levados ao Hospital São Camilo, em Itapipoca, mas não resistiram aos ferimentos. Na ação, foram apreendidos armas de fogo, munições, carregadores, balaclavas e o veículo utilizado pelo grupo e tudo foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) investiga o homicídio que deu origem à operação e apura possíveis vínculos dos suspeitos com outros crimes na região. Moradores relataram preocupação com a violência na zona rural de Itapipoca. Em resposta, as autoridades reforçaram que ações do Raio, com presença também em área rurais, fazem parte do combate contínuo à criminalidade no interior do Ceará.