Suspeitos de furtos em Messejana são presos após reconhecimento por policial de folga

Quatro pessoas, entre elas o receptador, foram conduzidas à delegacia

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

02/02/2026 7:45

Três homens suspeitos de envolvimento em um furto a um estabelecimento comercial no bairro Messejana, em Fortaleza, foram presos na manhã deste domingo (1º) após diligências realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). As prisões ocorreram depois que um policial militar reconheceu um dos autores por meio de imagens de câmeras de segurança divulgadas em grupos internos da corporação.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O crime aconteceu na madrugada da sexta-feira (31), por volta das 4h. O portal Cn7 teve acesso às imagens registradas no local que revelam a ação dos suspeitos, que furtaram três caixas de som e bebidas do comércio. A boa qualidade do vídeo fez com que um policial militar lotado na 2ª Companhia do 16º Batalhão reconhecesse um dos envolvidos, identificado como Samuel Damasceno Lopes, conhecido pelo apelido de “Bombril”, já suspeito de uma tentativa anterior de furto no mesmo estabelecimento.

Mesmo estando de folga, o policial comunicou o reconhecimento às equipes de serviço, que passaram a realizar buscas nas proximidades da área conhecida como Favela do Óleo, onde o suspeito costuma circular.

Na manhã deste domingo, por volta das 9h45, já de serviço em uma viatura policial, o militar e sua equipe localizaram Bombril na Avenida Jornalista Tomaz Coelho, nas imediações da Favela do Óleo. Durante a abordagem, o homem confessou a participação no furto e indicou outros dois comparsas, que estavam nas proximidades. José Cláudio da Silva Filho e João Carlos Freitas Lopes, ambos em situação de rua, também foram localizados e admitiram participação no crime. Segundo os relatos, as caixas de som furtadas haviam sido vendidas.

Os policiais seguiram com os suspeitos até um endereço no Conjunto São Cristóvão, onde localizaram o comprador dos equipamentos, Cícero Marcelo Gomes. Ele confirmou a compra das caixas de som pelo valor de R$ 100, mas afirmou não saber que os objetos eram provenientes de furto.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Diante dos fatos, os três suspeitos do furto e o homem apontado como receptador foram conduzidos à delegacia de polícia, onde foram apresentados à autoridade policial juntamente com os equipamentos recuperados. Ambos foram colocados à disposição da justiça.

Veja imagens do crime:

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS