Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Suspeitos de tentativa de chacina no Morro Santiago são capturados

Os suspeitos foram localizados em Caucaia (RMF)

Foto: reprodução/SSPDS

09/01/24 7:25

Um homem, de 26 anos, e um adolescente, de 16 anos, suspeitos de envolvimento na tentativa de chacina no Morro Santiago, na Barra do Ceará, em Fortaleza, foram capturados pela Polícia Militar. A ação criminosa ocasionou duas mortes e 15 pessoas ficaram feridas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma vítima teria morrido no local e outra chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Já as outras vítimas atingidas foram encaminhadas para as unidades de saúde.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Os suspeitos foram localizados em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. A dupla foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o homem de 26 anos, identificado como João Breno de Araújo Paulino, foi autuado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, corrupção de menor e associação criminosa.

João Breno possui passagens por roubo e receptação. O adolescente de 16 anos também já responde por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Durante as diligências, um automóvel com sinal de adulteração que teria sido utilizado no crime, três armas de fogo e 20 munições foram apreendidos.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A SSPDS divulgou ainda informações sobre as vítimas que morreram na ação criminosa. Um homem de 34 anos e um adolescente de 17 anos, com registro de atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

O secretário de segurança, Samuel Elânio, falou sobre as capturas e das vítimas. Além de reforçar o trabalho investigativo do 8º Delegacia do Departamento de homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para identificar e prender os envolvidos no crime.

LINKS PATROCINADOS