Suspeitos de assaltos são presos após troca de tiros com guardas municipais

A equipe da Torre de Vigilância do PMPU do Canindezinho deteve os suspeitos

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia do bairro após a prisão

22/11/19 13:18

Agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), na Torre de Vigilância do bairro  Canindezinho, trocaram tiros com três bandidos, no começo da manhã desta sexta-feira (22), durante uma operação. Os criminosos atiraram contra a patrulha, que revidou. Ninguém ficou ferido, mas os guardas conseguiram deter o trio suspeito de praticar assaltos naquela região.

O tiroteio ocorreu no cruzamento das ruas Maranguape e Santana do Paraíso, quando a patrulha do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), da Torre de Vigilância do Canindezinho, fazia ronda rotineira e se deparou com os suspeitos em um veículo  Parati. Ao ser dada voz de parada, os ocupantes decidiram fugir e dispararam tiros contra a patrulha, sendo iniciado cerco.

Um adulto, identificado como Davi Mendes Teixeira, 18 anos, foi preso com um revólver de calibre 38. Com ele estava um casal de adolescentes. Os três foram conduzidos para a delegacia de Polícia da área onde ocorreu o cerco.  De lá, os menores foram transferidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Veículo recuperado

Em outra ação do Programa Municipal de Proteção Urbana, equipes da Torre de Vigilância do bairro  Caça e Pesca recuperaram um carro roubado na Praia do Futuro, numa ação conjunta com patrulhas do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), da Polícia Militar.

O dono do automóvel narrou à equipe da Guarda Municipal  que havia sofrido um assalto na Rua Pintor Antônio Bandeira e que os criminosos havia fugido em seu carro. Rapidamente a patrulha saiu em diligências e localizou o automóvel roubado.

Um revólver calibre 38 foi apreendido com os suspeitos detidos pela Guarda Municipal

A viatura ficou danificada com os tiros disparados pelos criminosos

LINKS PATROCINADOS