Suspeitos de ameaçar candidato a prefeito de Santa Quitéria são alvos de operação da PC-CE
Eleitores do candidato Tomás Figueiredo foram ameaçados pelo CV
Foto: Reprodução/Governo do Ceará
17/09/2024 20:01
A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) cumpriu, nesta terça-feira (17), 23 mandados de busca e apreensão contra integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), suspeitos de ameaçarem os eleitores do candidato a prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo (MDB). A ação faz parte da décima fase da Operação "Demote".
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Durante os trabalhos policiais, as equipes apreenderam aparelhos celulares que serão usados nas investigações. Conforme informações policiais, os alvos são investigados por integrar grupos criminosos e promover atos criminosos na região. Todos os celulares apreendidos foram levados para uma unidade policial e serão periciados.
No último dia 05, eleitores que pretendem apoiar e votar no candidato a prefeito Tomás Figueiredo foram alvos de ameaças, por meio de pichações nos muros de residências, que deixaram claro o recado: "Quem apoia o Tomas vai entrar no problema com a tropa do Paulinho Maluco CV CE". Paulinho Maluco é líder do CV em Santa Quitéria.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A Polícia Civil continua investigando acerca do caso e a participação de outros suspeitos envolvidos em ações criminosas na região.