Suspeito de matar e golpear PM com machado morre em confronto - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Suspeito de matar e golpear PM com machado morre em confronto

Operação policial tinha como objetivo capturar o acusado

19/07/2024 8:11

Um suspeito de envolvimento na morte do policial militar David dos Santos Silva, ocorrida no dia 13 de julho, morreu em confronto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE). Segundo testemunhas, os agentes interceptaram o homem que reagiu à abordagem e trocou tiros. Após o intenso tiroteio, ele foi atingido e socorrido, mas não sobreviveu aos ferimentos. O caso aconteceu no Marechal Rondon, em Caucaia, local do crime contra o agente, que foi morto a tiros e golpes de machado.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Identificado como Juan da Silva Ribeiro, conhecido como "Tabeba", é apontado como autor dos golpes de machado em busca de decapitar a vítima. Com o suspeito, foram apreendidos uma pistola calibre.6.35 e um carregador contendo três munições de mesmo calibre. Ele possuia antecedentes por homicídio doloso, receptação e roubo de veículo. Quando adolescente, possui registros de atos infracionais análogos aos crimes de roubo a pessoa, posse irregular de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas, ameaça, dano, roubo e homicídio doloso.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Ainda conforme os relatos, ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A operação policial tinha como objetivo capturar o acusado, que ofereceu resistência.

Nota SSPDS:

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que durante um patrulhamento realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa quinta-feira (18), um suspeito, de 19 anos, reagiu à abordagem e efetuou disparos contra a composição policial, que revidou e atingiu o homem. Ele foi socorrido para uma unidade hospitalar no município, mas não resistiu e foi a óbito. Uma pistola calibre 6.35 foi apreendida com o homem, além de um carregador contendo três munições de mesmo calibre. Conforme investigações realizadas pela Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), o suspeito - que já possuía antecedentes criminais por homicídio doloso, receptação e roubo de veículo, e quando adolescente, possui registros de atos infracionais análogos aos crimes de roubo a pessoa, posse irregular de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas, ameaça, dano, roubo e homicídio doloso -, era apontado com um dos envolvidos na morte de um policial militar, ocorrida no último sábado (13). A SSPDS ressalta, ainda, que as Forças de Segurança do Ceará seguem com os trabalhos ostensivos e investigativos com o objetivo de elucidar o crime que vitimou o policial militar, bem como identificar e capturar todos os envolvidos na ação criminosa."

LINKS PATROCINADOS