Suspeito de matar advogado a tiros no bairro João XXIII é preso em Fortaleza - CN7

Suspeito de matar advogado a tiros no bairro João XXIII é preso em Fortaleza

Ele foi localizado em uma residência no bairro Parreão

Suspeito de matar advogado a tiros no bairro João XXIII é preso em Fortaleza

17/08/2025 15:02

Luiz Henrique Galdino Braga, de 27 anos, foi preso neste sábado (16) pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), suspeito de executar um advogado a tiros, na madrugada de sexta-feira (15), na avenida Perimetral, bairro João XXIII, em Fortaleza. A ação criminosa também provocou a morte de outro ocupante do carro e deixou um terceiro ferido.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo a Polícia Militar (PMCE), três pessoas estavam no veículo quando foram perseguidas por indivíduos em um carro branco. Na aproximação, os suspeitos abriram fogo. O advogado, que dirigia, morreu no local. Um homem de 27 anos, que estava no banco da frente, chegou a ser socorrido pelo SAMU em estado grave, mas não resistiu. Um outro homem, que estavam no banco traseiro, um foi encontrado ferido no quadril sobre um telhado e levado a um hospital.

As investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificaram Luiz Henrique como autor dos disparos. Ele foi localizado em uma residência no bairro Parreão. A Polícia Civil informou que o suspeito possui uma extensa ficha criminal, com registros por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, homicídios dolosos, roubo e participação em organização criminosa.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Após a prisão, ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso e colocado à disposição do Poder Judiciário. As diligências seguem em andamento para identificar outros envolvidos e esclarecer a motivação do crime.

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS