Suspeito de homicídio no Ceará é preso em São Paulo após meses foragido

O crime foi registrado em novembro de 2025, entre os municípios de Quixelô e Iguatu

(Foto: reprodução/Instagram)

(Foto: reprodução/Instagram)

06/02/2026 12:06

Um homem suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no interior do Ceará foi preso na noite desta quinta-feira (05), no estado de São Paulo, após meses foragido. A prisão preventiva de Yure de Abreu Santos foi realizada em Ibiúna (SP) por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo a investigação, Yure é apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e suspeito de participação no homicídio de Francisco Cândido do Nascimento, conhecido como "Chico". O crime foi registrado em novembro de 2025, entre os municípios de Quixelô e Iguatu.

As apurações indicam que a vítima foi levada para uma área de difícil acesso antes de ser morta. O corpo foi encontrado no dia 29 de novembro de 2025, em uma região de mata fechada no bairro Manuel Justino, em Iguatu, com sinais de violência e em avançado estado de decomposição.

Desde a época do crime, o suspeito era considerado foragido. A partir de levantamentos realizados pela Seção de Inteligência da 4ª Seccional do Interior Sul, a polícia cearense identificou a possível localização do investigado em território paulista, iniciando diligências que culminaram na prisão.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, Yure de Abreu Santos permanece à disposição da Justiça. Os procedimentos para o recambiamento ao sistema prisional do Ceará já foram iniciados, onde ele deverá responder pelo crime de homicídio.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS