Suspeito de envolvimento em homicídios na RMF é preso em operação da PC-CE
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Suspeito de envolvimento em homicídios na RMF é preso em operação da PC-CE

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia

Foto: reprodução/Instagram

13/10/2024 12:42

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com o auxílio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), prendeu neste sábado (12) um homem suspeito de integrar um grupo criminoso e de envolvimento em homicídios e posse ilegal de armas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A captura ocorreu na cidade de Caucaia, após um trabalho de inteligência que resultou no cumprimento de mandados de prisão em aberto.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O suspeito, de 25 anos, possui uma extensa ficha criminal, com registros por posse ou porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e participação em organização criminosa. Sua localização foi identificada pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), que repassou as informações para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). O Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) também colaboraram na operação.

Foram cumpridos três mandados de prisão contra o suspeito. Dois deles, preventivos, foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Caucaia, pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O terceiro, de prisão temporária, foi expedido pelo 4º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), referente a um homicídio qualificado.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde os procedimentos necessários foram realizados para formalizar o cumprimento dos mandados. Em seguida, ele foi encaminhado a uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações da Polícia Civil continuam, com o objetivo de apurar a possível ligação do suspeito com outros crimes na região.

LINKS PATROCINADOS