Suspeito armado é preso com drogas após tentar fugir da polícia no bairro Curió

Vendia drogas e ostentava armas para intimidar os moradores

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

14/02/2026 11:21

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no bairro Curió, em Fortaleza. A ocorrência foi registrada após a equipe da Força Tática do 16º Batalhão receber uma denúncia informando que um indivíduo conhecido como “T” estaria armado e comercializando entorpecentes em uma residência na Rua Maria das Dores.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

No endereço indicado, os policiais bateram à porta e, segundo a composição comandada pelo Sargento Coelho, o suspeito saiu segurando uma arma de fogo. Ao perceber a presença da equipe, ele tentou fugir pelos fundos da casa, pulando muros de residências vizinhas, mas foi alcançado e capturado após um cerco realizado pelos agentes. Durante buscas no trajeto percorrido pelo suspeito, os policiais apreenderam uma arma artesanal de calibre 12, quatro munições intactas e porções de maconha e cocaína. O homem foi identificado como Francisco Rodrigues de Sousa, de 39 anos, conhecido pelos apelidos “T” ou “Pequeno”.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O suspeito foi preso e conduzido a 35ª Delegacia de Fortaleza, unidade da Polícia Civil do Ceará (PCCE) onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, conforme o artigo 14 do Estatuto do Desarmamento, e por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei de Drogas.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS