Suposto salve do CV determina fechamento de lojas de torcidas organizadas de Ceará e Fortaleza
A determinação atingiria a Cearamor, a MOFI e a TUF
(Foto: reprodução/vídeo)
11/02/2026 15:58
Uma mensagem atribuída à facção criminosa Comando Vermelho (CV) passou a circular nas redes sociais e em aplicativos de mensagens determinando o fechamento de lojas das principais torcidas organizadas de Ceará e Fortaleza. A organização criminosa estaria proibindo o uso de camisas, faixas e bandeiras dessas torcidas em estádios e outros locais públicos.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A determinação atingiria a Cearamor, a MOFI e a TUF, torcidas organizadas ligadas aos dois principais clubes do Estado. "Agora é decreto: todas as lojas de Cearamor, MOFI e TUF a partir de hoje não podem levantar as portas", diz o comunicado.
Confira o suposto "salve":

Siga o canal do CN7 no Telegram
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura todas as informações relacionadas a possíveis ações criminosas que chegam ao conhecimento das autoridades. A Pasta acrescentou que os setores de Inteligência das Forças de Segurança do Estado atuam de forma integrada para auxiliar os trabalhos policiais.
Leia a nota completa:
"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura todas as informações de ações criminosas que chegam ao conhecimento das autoridades policiais. A SSPDS reforça que setores de Inteligências das Forças de Segurança do Estado auxiliam os trabalhos policiais".