Suplente de deputada estadual confessa atropelamento que matou ciclista em Fortaleza
O acidente ocorreu na avenida Washington Soares, próximo das Tapioqueiras
(Foto: reprodução/vídeo)
02/02/2026 16:01
A suplente de deputada estadual Martinha Brandão (Cidadania) confessou ter atropelado uma condutora de bicicleta elétrica no último sábado (31), em Fortaleza. A vítima foi identificada como Geldiene Silva de Jesus, que morreu ainda no local. O acidente ocorreu na avenida Washington Soares, nas proximidades da área conhecida como Tapioqueiras.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Por meio de Boletim de Ocorrência (BO), o irmão da vítima, Gilvan Silva, afirmou que Geldiene foi atingida no momento em que passava pela faixa de pedestres. No relato apresentado à autoridade policial, o irmão afirma ainda que o corpo teria sido arrastado após o impacto.
Em depoimento, Martinha Brandão afirmou que conduzia um veículo quando, "repentinamente", a condutora da bicicleta elétrica — que, segundo ela, trafegava pelo canteiro central e sem capacete — teria cruzado a via para atravessar para o outro lado. A suplente disse que não conseguiu evitar a colisão, apesar das tentativas de desviar.
Ainda conforme a declaração, uma composição da Guarda Municipal passou pelo local logo após o atropelamento e iniciou os procedimentos de atendimento, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e demais autoridades.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Martinha afirmou que permaneceu no local aguardando a chegada do Samu, e que os socorristas constataram o óbito ainda na ocorrência. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e realizou os trabalhos periciais no local. Após a conclusão das diligências iniciais, a suplente de deputada estadual relatou ter realizado teste do bafômetro, com resultado negativo.
Confira documentos:

