Superintendente da Sohidra é alvo de operação que prendeu vereadores em Morada Nova

O gestor foi citado nos autos e passou a integrar a lista de alvos dos federais

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

12/03/2026 11:03

Entre os investigados no âmbito da Operação Traditori, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para desarticular um esquema de crimes que inclui lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e financiamento ilícito de campanhas eleitorais, também aparece o superintendente da Superintendência de Obras Hidráulicas do Ceará (Sohidra), Marco Bica.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

De acordo com informações apuradas durante a investigação, o nome do gestor foi citado nos autos e passou a integrar a lista de alvos de medidas judiciais autorizadas pela Justiça. As diligências fazem parte do conjunto de ações executadas pelos agentes federais durante a operação, que cumpriu mandados de prisão e busca em diferentes cidades do estado.

Até o momento, contudo, os investigadores ainda aprofundam as apurações para esclarecer qual teria sido o grau de participação do superintendente no suposto esquema investigado. A Polícia Federal não detalhou publicamente quais medidas foram determinadas especificamente em relação ao gestor.

A operação tem como foco uma organização criminosa com atuação no Vale do Jaguaribe e que, segundo as autoridades, estaria envolvida em diferentes práticas ilícitas, incluindo a movimentação de recursos de origem ilegal e o uso desses valores para financiar campanhas eleitorais.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Durante a ofensiva policial, diversas autoridades e agentes públicos foram alvo de mandados judiciais, entre eles o presidente da Câmara Municipal de Morada Nova e outros vereadores do município.

As investigações seguem em andamento e novas informações sobre a participação dos demais investigados podem ser divulgadas à medida que o inquérito avance.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS