Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Sudene lança edital para fortalecer empreendedorismo inovador feminino

A medida vai selecionar projetos que apresentem soluções inovadoras em várias áreas

04/03/24 12:12

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste lança nesta terça-feira (5), o edital Inova Mulher. Com o tema “Conexão Mulheres Inovadoras e Criativas: negócios que transformam vidas”, a medida vai selecionar projetos que apresentem soluções inovadoras para o desenvolvimento social, econômico e cultural da área de atuação da Sudene. As iniciativas precisam ser gerenciadas e lideradas por mulheres ou por pessoas que pertençam a um grupo minoritário de gênero. A apresentação acontece às 8h30 na sede da autarquia, no bairro de Boa Viagem, no Recife.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O certame receberá propostas submetidas por empresas, cooperativas e associações de mulheres, sendo admitida também a constituição de novos empreendimentos para fim específico do edital. O investimento da Sudene nesta ação é de R$ 4 milhões e a autarquia espera apoiar 51 projetos em todos os 11 estados nos quais atua. Os projetos submetidos devem oferecer propostas nas áreas de economia criativa, bioeconomia e educação.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Na avaliação do superintendente Danilo Cabral, criar instrumentos que promovam a afirmação das mulheres como protagonistas de ações de desenvolvimento regional é uma medida que fortalece o papel da Sudene em reduzir as desigualdades de gênero que ainda persistem na região. “Sendo uma instituição criada para promover maior equidade social, a Sudene precisa criar mecanismos que cumpram este papel. O edital representa nossa resposta para uma demanda social que é urgente e está presente nas diretrizes do Governo Federal”.

LINKS PATROCINADOS