Sete dias da semana sem medo da notícia

Sucesso de Ceni no comando do “Leão” ganha destaque no jornal O Estado de São Paulo
Técnico tem carta branca da diretoria do Fortaleza para agir dentro e fora do campo
O sucesso do treinador é destaque de página inteira do Estadão deste sábado
03/11 9:27

O técnico do Fortaleza Esporte Clube, Rogério Ceni, é destaque da edição deste sábado (3), do jornal O Estado de São Paulo. Prestes a conquistar a vaga para a Série A do Brasileirão de 2019, o técnico tem comandado a equipe leonina de forma e tampo integral.

A reportagem afirma que, “após um começo de carreira (como técnico) frustrante, sendo demitido do clube que o considera “um mito”, o São Paulo, Ceni aceitou o desafio de vir para o Nordeste e comandar uma equipe que perdeu mais uma vez o campeonato cearense para seu rival, o Ceará Sporting Club, e que há vários anos lutava, sem sucesso, para chegar à elite do futebol brasileiro, a Série A, onde o Ceará já está.

Ainda de acordo com a reportagem, Rogério Ceni encontrou no Fortaleza  condições de ser um “manager”, função popular no futebol europeu da figura que recebe carta branca da diretoria para agir como uma espécie de treinador/diretor e determinar diretrizes de planejamento para o time dentro e fora do campo.

Prova disso, é que o treinador fez o Fortaleza alterar até a logística das viagens. Antes, o check-in nos aeroportos e hotéis era feito na chegada da delegação os locais. Agora,um profissional vai antes agilizar a burocracia. No ônibus, os jogadores já recebem as chaves dos apartamentos onde ficarão hospedados.

A fama de “chato” acompanha Ceni, diz a reportagem, desde os tempos de Morumbi, devido à personalidade forte  e um espírito de liderança aflorado, características que  ele carregou para o Fortaleza e a diretoria, ao menos por enquanto, considera positivos.



*Publicidade

Publicidade


Leia Também

Links Patrocinados