SSPDS retarda atualização de dados das ocorrências registradas pela Ciops

No site da Pasta, a última atualização das ocorrências diárias foi feita no dia 13

A última atualização das ocorrências foi no dia 13

27/06/19 9:06

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSDPS) tem retardado em seu site, a atualização dos dados da criminalidade no estado, sendo mais uma estratégia para dificultar o acompanhamento dos índices que retratam a evolução na violência no Ceará.

As ocorrências diárias registradas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) não são atualizadas há, pelo menos 14 dias, sem que a Pasta dê uma explicação sobre o fato. Na página destinada à publicação das ocorrências registradas pela Ciops, os últimos dados inseridos são do dia 13 de junho, portanto, há duas semanas.

Do dia 14, data da última atualização do site, até ontem (26), o estado registrou um total de  81 Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs). Foram 40 homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte) e lesões corporais que resultaram em óbitos na Grande Fortaleza,  e outros 41 no interior do estado, sem contar os casos de achados de cadáveres (mortes suspeitas), mortes por intervenção policial e casos de assassinatos em unidades do Sistema Penitenciário.

LINKS PATROCINADOS